Antonio Carlos Ferreira se torna Cidadão Honorário de Brasília

Antonio Carlos Ferreira se torna Cidadão Honorário de Brasília

Em cerimônia realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na última quarta-feira (15), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília. A honraria é entregue a pessoas que, tendo nascido em outras unidades da federação, destacaram-se na prestação de relevantes serviços à população do DF.

Participaram da homenagem o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, o vice-presidente, ministro Luis Felipe Salomão, e o ministro Paulo Sérgio Domingues. A honraria foi uma iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante, em conjunto com os ex-deputados Arlete Sampaio e Agaciel Maia, que exerciam o mandato em 2022.​​​​​​​​​

Antonio Carlos Ferreira se torna Cidadão Honorário de Brasília 1
O deputado distrital Chico Vigilante, um dos autores da proposta de homenagem, e o ministro Antonio Carlos Ferreira durante a cerimônia na CLDF.​ 

Ministro é elogiado por sabedoria e capacidade de inovação

Para o presidente do tribunal, o ministro Antonio Carlos Ferreira, além de juiz exemplar, é conhecido pela sua humildade. “O ministro traz, naturalmente, uma grande sabedoria – não apenas jurídica, mas também uma sabedoria humana. Ele é, sobretudo, um bom homem”, resumiu. 

Luis Felipe Salomão lembrou que o ministro Antonio Carlos chegou ao STJ em 2011 na vaga destinada à advocacia e se tornou um “juiz ponderado e sensato”, preocupado não apenas com a solução dos casos em julgamento, mas com as consequências mais amplas das decisões tomadas pelo STJ. Segundo Paulo Sérgio Domingues, o homenageado é “um homem de muitas vocações”, com perfil inovador, conciliador e capaz de agregar pessoas em torno de projetos importantes.

Ao agradecer o título recebido, Antonio Carlos Ferreira afirmou que a cidadania honorária confirma que a capital federal o recebeu “como um de seus filhos”.

“Agora, como cidadão de Brasília, sinto-me no dever de procurar, com os meus melhores esforços, estar à altura dessa distinção e me igualar àqueles que tiveram a honra de nascer nesse fascinante Distrito Federal e àqueles milhões que fizeram daqui a sua terra”, enfatizou. 

FONTE: STJ

Gostando do conteúdo? Compartilhe!

Logo - RMedeiros Advocacia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.